Governador reforça a importância da fidelização para os clubes

Sempre abordando temas diferentes, citando lendas e grandes reflexões, o governador do Distrito 4420, Fernando Dias Sobrinho se preocupa em destacar valores importantes para o Rotary, como a ética, o companheirismo e a igualdade, dando ênfase ao trabalho de fidelização que os clubes de Rotary devem desenvolver para crescer cada vez mais.

Comentei com os presidentes durante o PETS, que todos os clubes de Rotary tem um problema de fidelização, porque de maneira geral, perdem mais de 15% de sócios por ano, o que é um problema muito grave para nossa instituição. Sempre que perdemos associados, perdemos forças de trabalho. Então pedi a eles que adotassem ações que promovessem a união entre os companheiros e a expressão agregadora, veio junta, porque esperamos que cada presidente e membro da equipe sejam agregadores e não deixem que as pessoas se afastem. Com isso, acredito, vamos melhorar a fidelização no nosso distrito afirmou.

O governador também percebe que a falta da fidelização permite o desligamento dos sócios, algo que não deve acontecer, evitando a limitação das ações ou redução de resultados que beneficiam a comunidade assistida pelo Rotary.

Se a nossa fidelização fosse boa nós nem precisaríamos nos preocupar com quadro social porque muitas vezes as pessoas vem naturalmente para o Rotary. O que acontece é que elas nem sempre encontram aqui o que aspiram, então procuram outra instituição e nós precisamos mudar isso. Mas sigo satisfeito e me empenhando cada vez mais no propósito agregador, porque percebi que os presidentes já entenderam a necessidade de melhorar a fidelização e manter a força de trabalho nos clubes, que são os sócios. O nosso capital social é o associado e só conseguimos mantê-los, agregando, concluiu o governador.

Na foto, o governador Ferando Dias Sobrinho durante visita, deixando sua mensagem agregadora.

http://www.rotary4420.org.br/1112/N73

Localizar site dos clubes